Home Página Inicial > Notícias > APRENDIZES DO ESTAÇÃO EDUCAR 2022 INICIAM AULAS DO CURSO DE ASSISTENTE ADMINISTRATIVO

APRENDIZES DO ESTAÇÃO EDUCAR 2022 INICIAM AULAS DO CURSO DE ASSISTENTE ADMINISTRATIVO

14.02.2022

Programa é promovido pela Trensurb em parceria com Senai-RS, oferecendo aprendizagem profissional, anualmente, a 40 jovens de famílias de baixa renda.

Tiveram início nesta segunda-feira (14), as aulas dos aprendizes do Programa Estação Educar, realizado pela Trensurb em parceria com o Senai-RS.  O programa proporciona aprendizagem profissional por meio do curso de assistente administrativo, anualmente, para 40 jovens membros de família de baixa renda. Além do curso com 800 horas-aula, a Trensurb também oferece aos aprendizes remuneração de acordo com o salário mínimo-hora nacional, vale-transporte, vale-refeição e assistência odontológica. As aulas são realizadas no Senai Visconde de Mauá, em Porto Alegre.
 
Docente do Senai, Silvana Rech é uma das instrutoras das turmas do Estação Educar. Sobre o desenvolvimento do programa ao longo do ano, ela afirma que “a expectativa é grande, principalmente depois de dois anos com turmas praticamente remotas. Queremos retomar a parceria que sempre tivemos com a Trensurb, levando os aprendizes a conhecer a empresa e ver na prática o seu funcionamento administrativo”.
 
As atividades do curso são divididas em três módulos principais: comunicação e organização na empresa, rotinas administrativas e apoio logístico, abordando conteúdos como conteúdos rotinas de organização de documentos, organização de escritório, atendimento ao cliente, gestão de pessoas, legislação e processos de compras.
 
Foto: Silvana Rech/Senai-RS

Compartilhe     

OUTRAS NOTÍCIAS
paginas_noticias_detalhes.php?codigo_sitemap=5972&sitemapPage=656789de 542paginas_noticias_detalhes.php?codigo_sitemap=5972&sitemapPage=8

Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A. | Av. Ernesto Neugebauer 1985, - Humaitá - Porto Alegre - RS - Brasil - CEP 90250-140 | Fone: +55 51 3363 8000