Home Página Inicial > Notícias > CONSELHEIRA DA TRENSURB RECEBE RECONHECIMENTO DO INTERNATIONAL RAILWAY JOURNAL

CONSELHEIRA DA TRENSURB RECEBE RECONHECIMENTO DO INTERNATIONAL RAILWAY JOURNAL

06.06.2022

Publicação inglesa especializada elegeu 12 mulheres de destaque no setor ferroviário mundial, entre elas Roberta Marchesi, membro do Conselho de Administração da Trensurb e diretora Executiva da ANPTrilhos.

A publicação inglesa International Railway Journal (IRJ) divulgou, no início do mês, as vencedoras do IRJ Women in Rail Awards 2022 e a membro do Conselho de Administração da Trensurb, Roberta Marchesi, foi eleita entre as mulheres de destaque do setor ferroviário mundial. Ela também é diretora Executiva da Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos (ANPTrilhos), estando à frente da entidade desde sua fundação, há 11 anos.
 
“Ser mulher, brasileira, líder de uma entidade nacional e ser eleita dentre tantas mulheres de destaque no mundo é uma satisfação enorme. Tenho orgulho de poder representar as mulheres do setor metroferroviário brasileiro neste reconhecimento mundial”, ressalta Roberta Marchesi. O IRJ Women in Rail Awards 2022 tem o objetivo de reconhecer os esforços das empresas do setor ferroviário de todo o mundo para eliminar a lacuna de gênero e melhorar a diversidade em sua força de trabalho, destacando o trabalho de mulheres.  “Meu desejo pessoal é poder ver outras mulheres alcançando posições de liderança no setor, não apenas por ser mulher, mas por suas competências. A diversidade de pensamento na alta gestão é essencial para que se possa alcançar melhores resultados”, afirma a diretora Executiva da ANPTrilhos em entrevista à IRJ.
 
“É uma satisfação ver o reconhecimento obtido pela Roberta Marchesi junto às entidades de caráter metroviário internacionais”, afirma o diretor-presidente da Trensurb, Pedro Bisch Neto. Para ele, trata-se de uma “pessoa de destaque”. O diretor-presidente complementa: “Nós a conhecemos bem, ela é nossa conselheira e colabora muito com esta empresa, e tem uma competência já conhecida por nós, então nos resta parabenizar e dizer que o International Railway Journal fez um reconhecimento correto”.
 
“O Conselho Administrativo da ANPTrilhos e seus Associados se orgulham de ter a Roberta liderando a nossa entidade. Ela desenvolve um excelente trabalho e representa com maestria as mulheres do nosso setor”, ressalta Joubert Flores, presidente do Conselho da ANPTrilhos.
 
Nesta primeira edição do IRJ Women in Rail Awards 2022, foram premiadas 12 mulheres, representando todos os continentes. Conheça as 12 vencedoras do IRJ Women in Rail Awards 2022 (em ordem alfabética):
 
· Annie Adams, Vice-Presidente Executiva e Diretora de Transformação, Norfolk Southern, Estados Unidos
· Anneri Robinson, Líder de Operações e Sistemas Ferroviários e de Trânsito, Hatch Africa, África do Sul
· Candis Rhodes, Gerente de Sustentabilidade, Estratégia Ferroviária, Rio Tinto Iron Priannka Kumar, Engenheiro-Chefe, Aurecon, Austrália
· Debbie Schrampfer, Assistente, Vice-Presidente e Diretora de Diversidade, Union Pacific, Estados Unidos
· Heather Waugh, Motorista, Freightliner, Grã-Bretanha
· Janaina Schoenmaker, Gerente Jurídica, Metrô de São Paulo, Brasil
· María Luisa Domínguez, Presidente, ADIF, Espanha
· Natasha Zulkifli, Diretora de Partes Interessadas, YTL Construction, Malásia
· Ore, Austrália
· Rabaa De Laforcade, Diretor de Operações, Colas Rail Egypt, Egito
· Roberta Marchesi, Diretora Executiva e CEO, ANPTrilhos, Brasil
· Rosalina Reyes, Treinadora de Motoristas, Haramain High-Speed Railway, Arábia Saudita
 
Clique aqui para ler a reportagem publicada na edição de junho da revista IRJ sobre a premiação.
 
Foto: Divulgação/ANPTrilhos

Compartilhe     

OUTRAS NOTÍCIAS
12345de 542paginas_noticias_detalhes.php?lstAno=2012&codigo_sitemap_pai=96&codigo_sitemap=6035&sitemapPage=2

Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A. | Av. Ernesto Neugebauer 1985, - Humaitá - Porto Alegre - RS - Brasil - CEP 90250-140 | Fone: +55 51 3363 8000