Home Página Inicial > Notícias > TRENSURB ADMITE NOVOS APRENDIZES DO PROGRAMA ESTAÇÃO EDUCAR

TRENSURB ADMITE NOVOS APRENDIZES DO PROGRAMA ESTAÇÃO EDUCAR

08.02.2022

Após seleção pública, 40 jovens de famílias de baixa renda irão participar do curso de assistente administrativo, promovido anualmente em parceria com o Senai-RS.

Na segunda-feira (7), a Trensurb realizou a admissão dos novos aprendizes selecionados para o Programa Estação Educar. Realizado em parceria com o Senai-RS, o programa proporciona aprendizagem profissional por meio do curso de assistente administrativo, anualmente, para 40 jovens membros de família de baixa renda. Além do curso com 800 horas-aula, a Trensurb também oferece aos aprendizes remuneração de acordo com o salário mínimo-hora nacional, vale-transporte, vale-refeição e assistência odontológica. Na ocasião, acompanhados de seus responsáveis, os novos participantes do programa compareceram ao Senai Visconde de Mauá, em Porto Alegre, onde é desenvolvido o curso. No local, eles receberam todas as instruções de admissão e assinaram seus contratos individuais de trabalho. O curso de aprendizagem profissional terá início na próxima segunda-feira (14).
 
Gerente de Recursos Humanos da Trensurb, Juliana Farias esteve presente nas atividades de segunda-feira e deu as boas-vindas aos novos aprendizes. Ela lembrou que os jovens foram sorteados dentre os mais de 600 inscritos e ressaltou a importância dos instrutores do Senai-RS, que, a partir de agora, serão os responsáveis pela formação dos aprendizes para o mercado de trabalho. Os instrutores do Senai Visconde de Mauá também deram as boas-vindas aos aprendizes e desejaram um ano com muitos aprendizados e comprometimento de todos.
 
Logo após, a técnica em administração do Setor de Pessoal da Trensurb, Michele Ferreira, realizou uma apresentação sobre a empresa e explicou o funcionamento do curso. As atividades são divididas em três módulos principais: comunicação e organização na empresa, rotinas administrativas e apoio logístico, abordando conteúdos como conteúdos rotinas de organização de documentos, organização de escritório, atendimento ao cliente, gestão de pessoas, legislação e processos de compras. Após a apresentação, os aprendizes foram chamados para a assinatura de seus contratos de admissão. “Estou adorando essa experiência. Hoje, já foram muitas assinaturas, achei divertido. Esse será meu primeiro ‘emprego’, em que, ao mesmo tempo que vou estudar, vou receber por isso”, afirmou o aprendiz Alexandre Mendes Duarte, 20 anos.
 
Foto: Bárbara Cezimbra/Trensurb

Compartilhe     

OUTRAS NOTÍCIAS
paginas_noticias_detalhes.php?codigo_sitemap_pai=96&codigo_sitemap=5968&sitemapPage=656789de 542paginas_noticias_detalhes.php?codigo_sitemap_pai=96&codigo_sitemap=5968&sitemapPage=8

Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A. | Av. Ernesto Neugebauer 1985, - Humaitá - Porto Alegre - RS - Brasil - CEP 90250-140 | Fone: +55 51 3363 8000