Home Página Inicial > Notícias > PROCESSO SELETIVO DO PROGRAMA ESTAÇÃO EDUCAR, DA TRENSURB, TEM MAIS DE 600 INSCRITOS

PROCESSO SELETIVO DO PROGRAMA ESTAÇÃO EDUCAR, DA TRENSURB, TEM MAIS DE 600 INSCRITOS

23.11.2021

Realizado em parceria com o Senai-RS, programa oferece anualmente curso de assistente administrativo a 40 jovens de famílias de baixa renda.

As inscrições para as turmas de 2022 do Programa Estação Educar, da Trensurb, contaram com o registro de 656 candidatos. 100 deles foram sorteados para participar da etapa seguinte, classificatória, de comprovação de requisitos. Essa etapa encontra-se em andamento e deve ser concluída até o fim do mês. O resultado do processo seletivo será divulgado até 10 de dezembro. Realizado pela empresa metroviária em parceria com o Senai-RS, o Estação Educar oferece aprendizagem profissional a 40 jovens de famílias de baixa renda por meio do curso de assistente administrativo, com duração de 800 horas-aula.

Os participantes devem: ter no mínimo 14 anos completos na data da contratação e 24 anos incompletos na conclusão do curso (a idade máxima prevista para inscrição não se aplica às pessoas com deficiência); ter concluído ou estar matriculado e frequentando escola em cursos regulares do ensino médio; ter disponibilidade para cumprir integralmente a carga horária de quatro horas diárias; ser membro de família de baixa renda (conforme critérios do edital); não ter participado anteriormente de programa de aprendizagem da Trensurb; residir em um dos municípios atendidos pelo metrô (Porto Alegre, Canoas, Esteio, Sapucaia do Sul, São Leopoldo e Novo Hamburgo).

As atividades do curso, desenvolvido na Escola de Educação Profissional Senai Visconde de Mauá, em Porto Alegre, contemplam os seguintes conteúdos: rotinas de organização de documentos, atividades de apoio na área administrativa, organização de escritório, português aplicado, informática básica, comunicação e expressão, atendimento ao cliente, gestão de pessoas, departamento de pessoal, legislação, estrutura organizacional, fundamentos básicos de logística e processos de compras. A Trensurb oferece, ainda, aos aprendizes: remuneração de acordo com o salário mínimo-hora nacional, vale-transporte, vale-refeição e assistência odontológica. Mais informações podem ser consultadas na página do Programa no site da Trensurb.

Foto: Amanda Barros/Arquivo Trensurb

Compartilhe     

OUTRAS NOTÍCIAS
paginas_noticias_detalhes.php?codigo_sitemap_pai=96&codigo_sitemap=5933&sitemapPage=323456de 542paginas_noticias_detalhes.php?codigo_sitemap_pai=96&codigo_sitemap=5933&sitemapPage=5

Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A. | Av. Ernesto Neugebauer 1985, - Humaitá - Porto Alegre - RS - Brasil - CEP 90250-140 | Fone: +55 51 3363 8000