Home Página Inicial > Notícias > TRENSURB APOIA WORKSHOP DE FOTOGRAFIA QUE CELEBRA OS 250 ANOS DE PORTO ALEGRE

TRENSURB APOIA WORKSHOP DE FOTOGRAFIA QUE CELEBRA OS 250 ANOS DE PORTO ALEGRE

18.10.2021

Primeira turma participou do projeto no sábado (16). Outras cinco edições devem ocorrer até março, culminando em uma exposição comemorativa ao aniversário da capital.

No último sábado (16), aconteceu em Porto Alegre a primeira edição de um workshop itinerante de fotografia de celular, parte do projeto Fotografe Porto Alegre – 250 anos, com o objetivo de expor um olhar contemplativo da capital gaúcha. O tema da edição foi ‘Porto Alegre me tem’. A Trensurb é apoiadora institucional do projeto, contribuindo com a divulgação por meio de suas redes sociais e dos monitores do Canal Você – presentes em trens e estações. A Estação Farrapos do metrô também foi um dos cenários para a realização da atividade de prática fotográfica.
 
O curso foi ministrado pela relações-públicas e fotógrafa Carla Zigon e por Luciana Teixeira, criadora de conteúdo e influenciadora digital. Carla afirma que “o papel da Trensurb como apoiadora foi essencial” para divulgar o projeto. Sobre o resultado da primeira turma, ela avalia que “a experiência foi realmente fantástica”. Para a fotógrafa, “as pessoas queriam sair mais de casa, queriam ter experiências diferentes. Acho que a pandemia nos trouxe várias lições sobre isso.”
 
O workshop conta com a apresentação teórica de conteúdo sobre fotografia, técnicas de composição, exercícios de aplicação prática dos conteúdos apresentados, análise e feedback dos resultados obtidos, além do acompanhamento posterior para dúvidas e avaliações das fotografias. O fotógrafo Rogério Fernandes foi um dos participantes dessa primeira edição. Para ele, “foi um grande prazer e uma experiência incrível. A organização e conteúdo são incríveis, as meninas estão de parabéns. O grupo formidável, pessoas agradáveis e queridas. Adorei conhecer todos. Fotos excelentes, olhares singulares e intensos de cada um, cada foto com a expressão de seu autor, isso ficou gravado, podem ter certeza”.
 
Outras cinco edições do workshop devem ocorrer até março de 2022, com os temas: '4º Distrito', 'Zona Sul - rural, morro e praia', 'Um outro olhar sobre o Guaíba', 'Centro Histórico' e 'Porto Alegre é demais'. Ao final do projeto, será montado um banco de imagens com as fotografias registradas durante as atividades. A partir daí, haverá um concurso cultural para seleção das fotos que estarão em uma exposição comemorativa ao aniversário de 250 anos de Porto Alegre. Mais informações podem ser obtidas no perfil @fotografeportoalegre do Instagram.
 
Foto: Divulgação/Fotografe Porto Alegre

Compartilhe     

OUTRAS NOTÍCIAS
12345de 535paginas_noticias_detalhes.php?codigo_sitemap_pai=96&codigo_sitemap=5911&sitemapPage=2

Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A. | Av. Ernesto Neugebauer 1985, - Humaitá - Porto Alegre - RS - Brasil - CEP 90250-140 | Fone: +55 51 3363 8000