Home Página Inicial > Notícias > ESTAÇÕES DA TRENSURB RECEBEM CAMPANHA CONTRA O TRABALHO INFANTIL

ESTAÇÕES DA TRENSURB RECEBEM CAMPANHA CONTRA O TRABALHO INFANTIL

14.10.2021

Objetivo da iniciativa é conscientizar a comunidade sobre seu papel no combate a esse problema.

Na tarde desta quinta-feira (14), a campanha Cidades dos Trilhos promoveu ação de panfletagem e orientação do público que passava pela Estação São Leopoldo da Trensurb. A campanha visa combater o trabalho infantil nas comunidades dos municípios atendidos pelo metrô. A iniciativa é da Secretaria de Desenvolvimento Social de Novo Hamburgo, por meio do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), em conjunto com a Trensurb e os demais municípios por onde passa a linha metroviária: Porto Alegre, Canoas, Esteio, Sapucaia do Sul e São Leopoldo.
 
Lançada na tarde de quarta-feira (13) – em solenidade no Teatro Municipal Paschoal Carlos Magno, em Novo Hamburgo –, a campanha busca combater o trabalho infantil sobretudo junto à linha do trem, gerando impacto na segurança, bem-estar e futuro dos jovens. Além de panfletagem, as ações da campanha envolvem a divulgação de cartazes nas estações e de um vídeo nos monitores do Canal Você – presentes em trens e estações. Esses materiais destacam os contatos e serviços de cada município que podem ajudar na erradicação do trabalho infantil. Com isso, espera-se não apenas conscientizar as pessoas, mas também orientá-las e incentivá-las a ter uma atuação ativa no processo de fiscalização e denúncia.
 
As ações nas estações tiveram início na tarde de quarta-feira, na Estação Santo Afonso, após o lançamento da campanha. Novas ações estão programadas para: sexta-feira (15), na Estação Sapucaia; segunda (18) e terça-feira (19), na Estação Mercado; quarta-feira (20), na Estação Esteio; quinta-feira (21), na Estação Canoas – sempre das 14h às 17h.
 
Denúncias de trabalho infantil podem ser realizadas por meio do Disque 100 ou em contato com os conselhos tutelares ou secretarias de desenvolvimento social ou assistência social dos municípios ou ainda junto ao Ministério Público do Trabalho ou às delegacias regionais do trabalho.
 
Foto: Gabrielli Zanfran/Trensurb

Compartilhe     

OUTRAS NOTÍCIAS
12345de 535paginas_noticias_detalhes.php?codigo_sitemap_pai=96&codigo_sitemap=5909&sitemapPage=2

Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A. | Av. Ernesto Neugebauer 1985, - Humaitá - Porto Alegre - RS - Brasil - CEP 90250-140 | Fone: +55 51 3363 8000