Home Página Inicial > Notícias > RECUPERAÇÃO DE CABOS E COLOCAÇÃO DE PISO ALTERAM SERVIÇOS DA TRENSURB

RECUPERAÇÃO DE CABOS E COLOCAÇÃO DE PISO ALTERAM SERVIÇOS DA TRENSURB

27.08.2021

A partir das 20h desta sexta-feira e durante toda a operação de sábado e domingo, trens circulam em via única em trecho de Unisinos a Santo Afonso. Ponto de parada na Estação São Leopoldo também tem alteração.

A partir das 20h desta sexta-feira (27) e durante todo o horário de operação de sábado e domingo, os trens da Trensurb circulam – em ambos os sentidos – em via única no trecho que vai da Estação Unisinos até a Estação Santo Afonso. O motivo é a recuperação de cabos de sinalização, bem como a implementação de medidas de contenção para evitar novos danos e furtos.
 
Desse modo, o intervalo entre trens em todo o sistema passará a ser de 30 minutos das 20h até o fim da operação de sexta-feira.
 
No sábado e no domingo, serão adotados dois carrosséis distintos: um entre as estações Mercado e Unisinos, outro entre as estações Unisinos e Novo Hamburgo, sendo necessário fazer o transbordo na Estação Unisinos para aqueles que quiserem seguir o trajeto. O carrossel é, basicamente, o percurso de ida e volta dos trens. Normalmente, a Trensurb tem operado com carrossel único entre as estações terminais Mercado e Novo Hamburgo, porém a estratégia de dois carrosséis separados será adotada no final de semana para permitir intervalos menores no trecho que não será afetado pela circulação em via única. No sábado, os intervalos serão de 15 minutos no trecho Mercado-Unisinos e de 30 minutos no trecho Unisinos-Novo Hamburgo. No domingo, serão de 20 minutos no trecho Mercado-Unisinos e de 30 no trecho Unisinos-Novo Hamburgo.
 
Entre as estações Unisinos e Santo Afonso, os trens circularão nos dois sentidos somente pela via por onde normalmente passam os trens com destino à Estação Mercado. Por isso, é importante que os usuários estejam atentos ao indicador de destino dos trens.
 
Alteração do ponto de parada na Estação São Leopoldo
 
Durante toda a operação do metrô no sábado (28) e no domingo, será alterado o ponto de parada dos trens na plataforma da Estação São Leopoldo por onde os veículos estarão circulando em ambos os sentidos. Eles irão utilizar o espaço do centro até a extremidade norte da plataforma – o restante dela estará interditado. O motivo é a continuidade da colocação de piso cerâmico e podotátil no local, bem como a cura do piso assentado e a posterior limpeza da área. O serviço é parte das obras de acessibilidade e modernização das estações do metrô.

Compartilhe     

OUTRAS NOTÍCIAS
paginas_noticias_detalhes.php?codigo_sitemap_pai=96&codigo_sitemap=5872&sitemapPage=212345de 533paginas_noticias_detalhes.php?codigo_sitemap_pai=96&codigo_sitemap=5872&sitemapPage=4

Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A. | Av. Ernesto Neugebauer 1985, - Humaitá - Porto Alegre - RS - Brasil - CEP 90250-140 | Fone: +55 51 3363 8000