Home Página Inicial > Notícias > ESTAÇÃO MERCADO DA TRENSURB RECEBE AÇÃO DO NOVEMBRO AZUL

ESTAÇÃO MERCADO DA TRENSURB RECEBE AÇÃO DO NOVEMBRO AZUL

17.11.2021

Nesta quarta-feira (17), estudantes de curso técnico em Enfermagem da Escola Técnica Cecília Meireles realizaram atividade de conscientização pelo combate ao câncer de próstata.

Na tarde desta quarta-feira (17), a Estação Mercado da Trensurb recebeu uma ação alusiva ao Novembro Azul - mês mundial de combate ao câncer de próstata –, promovida em parceria com a Escola Técnica Cecília Meireles – SEG. Professores e alunos do curso técnico de Enfermagem da instituição realizaram a distribuição de folders informativos e orientaram o público quanto à prevenção e diagnóstico precoce da doença.
 
A professora Luciana Silveira comentou a ação: “Eu espero que seja bastante positivo, os alunos estão bastante interessados, é uma turma nova, é a primeira vez que eles estão em ação social. E eu acho de extrema importância esse movimento, já que na área da enfermagem, todos nós trabalhamos com educação continuada e esclarecemos, muitas vezes, dúvidas dos pacientes, de amigos e vizinhos a respeito de saúde”. Luciana fala ainda sobre a oportunidade de levar mais informação a respeito do tema, que ainda pode ser um tabu para muitos: “É uma conscientização maior para o público a respeito do câncer de próstata, que atinge um grau significativo de homens. A respeito disso, por ser um assunto que ainda é um tabu, a ação é uma oportunidade de nós esclarecermos que, quando se tem casos na família, homens a partir de 40 anos devem procurar um urologista para os exames preventivos”.
 
Estudante do curso técnico em Enfermagem, Marco Monteiro fala da experiência adquirida com a ação: “Essa campanha que estamos realizando, para nós estudantes, é muito importante por ser um aprendizado e a campanha em si é significativa por conta da informação que nós vamos fornecer para a sociedade”. Ao longo da tarde, os alunos do curso responderam dúvidas dos usuários do metrô e buscaram combater estigmas sobre a doença.
 
Usuário dos serviços da Trensurb, o professor Marcos Vinicius Teixeira elogia a realização atividade: “Eu achei a ação importantíssima por alertar sobre a prevenção de algo que afeta tanto o público masculino. Principalmente, agora neste mês, que é dirigido a campanhas publicitárias para a prevenção”.
 
Foto: Josyane Cardozo/Trensurb

Compartilhe     

OUTRAS NOTÍCIAS
paginas_noticias_detalhes.php?codigo_sitemap=5930&sitemapPage=212345de 542paginas_noticias_detalhes.php?codigo_sitemap=5930&sitemapPage=4

Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A. | Av. Ernesto Neugebauer 1985, - Humaitá - Porto Alegre - RS - Brasil - CEP 90250-140 | Fone: +55 51 3363 8000