Home Página Inicial > Notícias > DIRETOR-PRESIDENTE DA TRENSURB VISITA NOVA EXPOSIÇÃO DA GALERIA MARIO QUINTANA

DIRETOR-PRESIDENTE DA TRENSURB VISITA NOVA EXPOSIÇÃO DA GALERIA MARIO QUINTANA

23.09.2021

Pedro Bish Neto foi até a Galeria Mario Quintana prestigiar a mostra “O Olhar da Cena”, uma parceria entre a Trensurb e o Sesc/RS.

 

Na quarta-feira (22), o diretor-presidente da Trensurb, Pedro Bisch Neto, fez uma visita à exposição “O Olhar da Cena” que está em cartaz até o dia 30 de outubro na Galeria Mario Quintana, localizada no túnel de acesso a plataforma de embarque da Estação Mercado.


Na Galeria Xico Stockinger, localizada na Estação Rodoviária, outras imagens que fazem parte de espetáculos integrantes do Palco Giratório Sesc 2001, complementam o “O Olhar da Cena”. A mostra é resultado de uma parceria da Trensurb com o Sesc/RS.


O diretor-presidente mencionou o valor desta parceria, “a exposição que nós fazemos em convênio com o Sesc é importante porque ela sempre traz olhares novos sobre temas variados”. Pedro Bisch também destacou a relevância da mostra para os passageiros do metrô, “temos cenas teatrais que ajudam as pessoas a imaginar alguma coisa além da mera viagem, da mera parede”. A estudante Eduarda Correa, é usuária da Trensurb e ressaltou as memórias que as fotografias lhe remetem: “a exposição é muito bonita, as fotos nos lembram de quando a gente podia ir nos teatros. Nem sempre conseguimos prestar tanta atenção por causa da correria do dia a dia, mas a exposição está muito legal”.


A mostra é composta por imagens que representam a diversidade e pluralidade encenadas nos palcos brasileiros. Os registros de fotógrafos de diferentes regiões do país trazem a intensidade e a beleza da relação entre artistas e plateias. A alegria e dinâmica do palhaço, o movimento detalhado dos corpos na dança, a expressão imponente e convincente do ator, trazem à memória os momentos inesquecíveis vividos pela experiência do teatro, da dança e do circo.


Na exposição, são retratados os espetáculos "Interior", pelo fotógrafo Caique Cunha (CE); "Mini Cabaré Tanguero", por Paula Carrubba (AL); "O Circo a Céu Aberto", por Cyntia C (RJ); "2 Mundos" e "O Vazio é Cheio de Coisas", por Diego Bresani (DF); "Ícaro", por Renato Domingos (RS); "Salão", por Isabela Bugmann (BA); "Meia-Noite", por Lívia Neves (PE); Enquanto a Chuva Cai, por Allan Capdehourat (PR); e "Boquinha... e assim surgiu o mundo", por Júlio Ricardo (RJ). A visitação pode ser feita todos os dias, das 5h às 23h20. O local é acessível aos passageiros do metrô após a passagem pela catraca.

Foto: Gabrielli Zanfran/Trensurb

 

Compartilhe     

OUTRAS NOTÍCIAS
12345de 533paginas_noticias_detalhes.php?codigo_sitemap=5890&sitemapPage=2

Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A. | Av. Ernesto Neugebauer 1985, - Humaitá - Porto Alegre - RS - Brasil - CEP 90250-140 | Fone: +55 51 3363 8000