Home Página Inicial > Notícias > METROVIÁRIO PARTICIPARÁ DO CAMPEONATO BRASILEIRO DE JIU- JITSU

METROVIÁRIO PARTICIPARÁ DO CAMPEONATO BRASILEIRO DE JIU- JITSU

23.09.2021

Agente da segurança irá competir no dia 1º de outubro, na cidade do Rio de Janeiro

Agente da segurança metroviária da Trensurb, Gilberto dos Santos irá competir no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jítsu 2021. O evento será realizado na cidade do Rio de Janeiro entre os dias 25 de setembro e 3 de outubro. Santos deve embarcar para a capital carioca no dia 28 de setembro, para competir no dia 1º de outubro. Santos nasceu em São Sebastião do Caí, tem 57 anos, e reside em Sapucia do Sul.


Está é a 1ª vez que o metroviário participa desta competição. A preparação para este tipo de evento, conforme explica o atleta, inicia com bastante antecedência: “4 meses antes eu começo uma preparação física direcionada ao Jiu-Jítsu e as vezes chego a fazer 3 treinos por dia, 1 de preparação física e 2 de Jiu-Jítsu”, afirma Gilberto. A preparação também inclui uma alimentação controlada por nutricionista, além de treinos de força e técnicos. Ao todo, Santos já acumulou cerca de 120 medalhas em campeonatos de Jiu-Jítsu e alguns troféus. Nos anos de 2017 e 2018, ele também recebeu certificados de melhor atleta do ano (Top Ranking).


Ao longo da pandemia, Santos teve mais oportunidade de treinar e diz estar seguro para trazer a medalha de ouro na categoria Faixa Roxa M6 (master 6): “estou determinado para trazer a medalha de ouro, treinando muito forte para ser campeão brasileiro”. Apenas atletas da elite do Jiu-Jítsu participam do Campeonato Brasileiro de Jiu-Jítsu, “chamamos esses atletas de casca grossa”, comentou Gilberto.
Além do CBJJ ele também está participando do campeonato gaúcho, que possui mais três etapas, e em dezembro Santos pretende lutar novamente o Mundial de Jiu-Jítsu na cidade de São Paulo. Ele se consagrou campeão gaúcho entre os anos de 2017 a 2019 e em 2020 foi Campeão Mundial de Jiu-Jítsu Esportivo.


Foto: Arquivo pessoal

 

Compartilhe     

OUTRAS NOTÍCIAS
12345de 533paginas_noticias_detalhes.php?codigo_sitemap=5889&sitemapPage=2

Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A. | Av. Ernesto Neugebauer 1985, - Humaitá - Porto Alegre - RS - Brasil - CEP 90250-140 | Fone: +55 51 3363 8000