Home Página Inicial > Notícias > DIA MUNDIAL DO ALZHEIMER TEVE INFORMAÇÃO PARA USUÁRIOS DA TRENSURB

DIA MUNDIAL DO ALZHEIMER TEVE INFORMAÇÃO PARA USUÁRIOS DA TRENSURB

21.09.2021

Inciativa inédita sobre conscientização da doença de Alzheimer, ocorreu nesta terça-feira (21) na Estação Mercado da Trensurb.

A Estação Mercado da Trensurb recebeu nesta terça-feira, 21, uma ação de conscientização sobre a Doença de Alzheimer e demências. A equipe da SUPERA Ginástica para o cérebro, esteve das 8h30 às 16h30 na estação entregando folders informativos para os passageiros do metrô.  A atividade é alusiva ao Dia Nacional de Conscientização da Doença de Alzheimer, celebrada no dia 21 de setembro.

Além da entrega de folders, a equipe também conversou com passageiros sobre o tema, alertando sobre o que pode ser feito para manter a saúde do cérebro por toda a vida. A ação é parte da 3ª edição do evento “Despertando a sociedade para a saúde do cérebro”, que acontece no dia seguinte, 22 de setembro, com uma rodada de palestras de especialistas ao vivo transmitidas para todo o Brasil a partir das 14h30 no canal do Método SUPERA no Youtube, o evento é realizado em parceria com a Associação Brasileira de Gerontologia (ABG).

Luiz Henrique Moraes, Diretor Executivo Supera Online, destacou a importância desta parceria com a Trensurb: “conscientizar a população, é um compromisso de todas as organizações e a Trensurb tem se apresentado como uma instituição muito preocupada com a mobilidade urbana, mas também com questões sociais”. Luiz Henrique agradeceu o apoio da Trensurb para essa divulgação e salientou que “essa informação ajuda a quebrar paradigmas no que se refere a tudo aquilo que é estigma em relação da doença”.

Foto: Gabrielli Zanfran/Trensurb

 

Compartilhe     

OUTRAS NOTÍCIAS
12345de 533paginas_noticias_detalhes.php?codigo_sitemap=5887&sitemapPage=2

Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A. | Av. Ernesto Neugebauer 1985, - Humaitá - Porto Alegre - RS - Brasil - CEP 90250-140 | Fone: +55 51 3363 8000