Home Página Inicial > Notícias > PROJETO CAIXA SOLIDÁRIA CHEGA À ESTAÇÃO ANCHIETA DA TRENSURB

PROJETO CAIXA SOLIDÁRIA CHEGA À ESTAÇÃO ANCHIETA DA TRENSURB

18.12.2020

Ação que estimula doação de alimentos chega a sua sexta caixa em estações do metrô.

Nesta sexta-feira (18), a Trensurb realizou a instalação de mais uma caixa do projeto Caixa Solidária, desta vez, na Estação Anchieta. Com isso o projeto chega a seis das 22 estações do metrô gaúcho. Essas caixas podem ser utilizadas para doação de alimentos, bem como a retirada por aqueles que necessitam. A primeira caixa foi instalada na Estação Mercado em setembro. Em outubro, também receberam unidades do projeto as estações Canoas, Esteio, São Leopoldo e Novo Hamburgo.
 
A iniciativa foi apresentada à Trensurb pelo metroviário Paulo Geitens, técnico de administração do Setor de Responsabilidade Socioambiental. Ele conheceu o projeto, que teve início em Portugal, por meio das redes sociais e resolveu fazer sua parte para implementá-lo aqui no Brasil, começando por São Leopoldo, onde mora. “Fui em um ferro velho e achei um freezer expositor de bebidas. Com a ajuda dos vizinhos, colocamos a geladeira perto da minha casa, em uma avenida movimentada e distribuímos folhetos pelas residências em volta para o pessoal ficar sabendo do que se tratava”, conta Paulo. Em poucos meses, mais de uma tonelada de alimentos foi doada por meio da caixa.
 
Depois que a Direção da Trensurb conheceu o bom resultado em São Leopoldo, a empresa mobilizou-se para colocar as caixas nas estações, para que os usuários do metrô possam ter acesso a elas. Para o diretor de Operações, Luis Eduardo Fidell, “a expectativa é fazer a solidariedade fluir através dessa caixa e que isso beneficie muitas pessoas”.
 
Foto: Divulgação/Trensurb

Compartilhe     

OUTRAS NOTÍCIAS
paginas_noticias_detalhes.php?codigo_sitemap=5731&sitemapPage=323456de 542paginas_noticias_detalhes.php?codigo_sitemap=5731&sitemapPage=5

Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A. | Av. Ernesto Neugebauer 1985, - Humaitá - Porto Alegre - RS - Brasil - CEP 90250-140 | Fone: +55 51 3363 8000