Home Página Inicial > Notícias > POEMAS DE LUIZ CORONEL SÃO DESTAQUE NA ANTOLOGIA DIGITAL DA POESIA GAÚCHA

POEMAS DE LUIZ CORONEL SÃO DESTAQUE NA ANTOLOGIA DIGITAL DA POESIA GAÚCHA

12.11.2020

Na segunda-feira (16), projeto do Espaço Multicultural Livros sobre Trilhos, da Trensurb, lança novos vídeos com poemas do escritor.

Por meio do Espaço Multicultural Livros sobre Trilhos (EMLsT), a Trensurb lança novos vídeos do projeto Antologia Digital da Poesia Gaúcha na segunda-feira (16). Eles trazem cinco poemas de Luiz Coronel, declamados pelo próprio autor. São eles: Pequena canção para uma cidade muito amada; Rua 7, Bagé; Sobre o amor; Coração Farroupilha; A Poesia. Escritor, compositor e publicitário, Coronel foi patrono da Feira do Livro de Porto Alegre em 2012 e ocupa a cadeira de número 26 da Academia Rio-Grandense de Letras. Com mais de 70 obras publicadas, recebeu prêmios no Brasil, Espanha e México e tem edições traduzidas para o inglês e alemão.
 
Para o autor, a Antologia é “um projeto essencial”, “um culto à poesia” e demonstra que “a arte vai sempre encontrando novos caminhos, seja na pedra, no livro, no áudio. De alguma forma, a poesia é a essência de todas as artes”. Coronel afirma que “fazer parte do projeto é encantador de verdade, como a sensação que é para o escritor, como se cada livro escrito fosse o primeiro”.
 
Quinzenalmente, desde 1º de outubro, a Antologia Digital da Poesia Gaúcha promove a publicação – nas redes sociais e nos monitores do Canal Você (presentes em trens e estações) – de vídeos curtos de poetas declamando poesias. Confira os vídeos anteriores, de Élvio Vargas, Cristina Macedo e Liana Timm, na página da Antologia. O projeto tem apoio da Academia Rio-Grandense de Letras, do Instituto Estadual do Livro e do Canal Você.
 
Uma biblioteca no metrô
 
O Espaço Multicultural Livros sobre Trilhos conta com unidades nas estações Mercado e Novo Hamburgo da Trensurb. Ambas funcionam de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, oferecendo serviço gratuito de empréstimo de livros – e seguindo os protocolos de segurança necessários em função da Covid-19. Ampliado somente por meio de doações, o acervo conta com 9,5 mil exemplares (dos quais cerca de 2 mil estão na unidade hamburguense), disponíveis gratuitamente para os mais de 7 mil associados. Para ter acesso a esse catálogo, basta associar-se gratuitamente, indo até uma das unidades e apresentando documento de identidade, CPF e comprovante de endereço.

Compartilhe     

OUTRAS NOTÍCIAS
12345de 542paginas_noticias_detalhes.php?codigo_sitemap=5712&sitemapPage=2

Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A. | Av. Ernesto Neugebauer 1985, - Humaitá - Porto Alegre - RS - Brasil - CEP 90250-140 | Fone: +55 51 3363 8000