Home Página Inicial > Notícias > PREVENÇÃO AO CORONAVÍRUS: ESTAÇÕES DA TRENSURB RECEBEM LAVATÓRIOS PARA OS USUÁRIOS

PREVENÇÃO AO CORONAVÍRUS: ESTAÇÕES DA TRENSURB RECEBEM LAVATÓRIOS PARA OS USUÁRIOS

05.11.2020

Equipamentos foram instalados nas áreas de embarque de oito estações. Torneiras e saboneteiras funcionam por sensor de presença, evitando a necessidade de toque.

Nesta semana, a Trensurb concluiu a instalação de lavatórios nas estações Mercado, Rodoviária, Canoas, Mathias Velho, Esteio, Sapucaia, São Leopoldo e Novo Hamburgo. “O nosso objetivo é o conforto e a segurança dos passageiros”, afirma o diretor-presidente da Trensurb, Pedro Bisch Neto. O dirigente explica que a iniciativa “destina-se a oferecer aos passageiros que estão na plataforma, aguardando o trem, a possibilidade de lavar as mãos de forma segura” – medida que faz parte das orientações das autoridades de saúde para prevenção à Covid-19. Bisch destaca que tanto as torneiras como as saboneteiras instaladas funcionam por sensor de presença (dispensando o toque para a ativação) e estão disponíveis junto às áreas de embarque das estações. O investimento total no projeto foi de R$ 69 mil.
 
De acordo com o diretor de Operações da Trensurb, Luis Eduardo Fidell, a expectativa é que a novidade conte com o engajamento dos usuários. “Com os lavatórios, podemos possibilitar às pessoas o método mais simples e eficiente de prevenção, que é lavar as mãos. Juntamente com a máscara, esse método tem se mostrado eficaz na prevenção à Covid-19”, afirma. Usuário eventual do metrô, José Carlos Barcellos, 67 anos, aprova a iniciativa da empresa: “É muito bom, temos que manter as mãos limpas por causa dessa pandemia, então é importante, muito importante”.
 
Conforme o diretor-presidente Pedro Bisch, o projeto atende a “uma necessidade que veio para ficar”. Para ele, esse é “o novo padrão de higiene”, que deve perdurar mesmo após a pandemia. Por isso, a Trensurb deve avaliar os custos de manutenção dos equipamentos e a viabilidade de instalação em mais estações.
 
Foto: Angelo Pieretti/Trensurb

Compartilhe     

OUTRAS NOTÍCIAS
12345de 542paginas_noticias_detalhes.php?codigo_sitemap=5707&sitemapPage=2

Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A. | Av. Ernesto Neugebauer 1985, - Humaitá - Porto Alegre - RS - Brasil - CEP 90250-140 | Fone: +55 51 3363 8000