Home Página Inicial > Notícias > TRENSURB INSTALA CAIXAS SOLIDÁRIAS EM MAIS QUATRO ESTAÇÕES

TRENSURB INSTALA CAIXAS SOLIDÁRIAS EM MAIS QUATRO ESTAÇÕES

30.10.2020

Ação estimula doação de alimentos. Novas caixas foram instaladas nas estações Canoas, Esteio, São Leopoldo e Novo Hamburgo. Estação Mercado já contava com caixa do projeto.

Nesta quinta (29) e sexta-feira, a Trensurb realizou a instalação de novas caixas do projeto Caixa Solidária nas estações Canoas, Esteio, São Leopoldo e Novo Hamburgo. Uma outra caixa do projeto encontra-se no acesso à Estação Mercado desde 15 de setembro. Nesses locais, alimentos podem ser doados e retirados por aqueles que necessitam.
 
A iniciativa foi apresentada à Trensurb pelo metroviário Paulo Geitens, técnico de administração da Gerência Jurídica. Ele conheceu o projeto, que teve início em Portugal, por meio das redes sociais e resolveu fazer sua parte para implementá-lo aqui no Brasil, começando por São Leopoldo, onde mora. “Fui em um ferro velho e achei um freezer expositor de bebidas. Com a ajuda dos vizinhos, colocamos a geladeira perto da minha casa, em uma avenida movimentada e distribuímos folhetos pelas residências em volta para o pessoal ficar sabendo do que se tratava”, conta Paulo. Em quatro meses, mais de uma tonelada de alimentos foi doada por meio da caixa.
 
Depois que a Direção da Trensurb conheceu o bom resultado em São Leopoldo, a empresa mobilizou-se para colocar as caixas nas estações, para que os usuários do metrô possam ter acesso a elas. Para o diretor de Operações, Luis Eduardo Fidell, “a expectativa é fazer a solidariedade fluir através dessa caixa e que isso beneficie muitas pessoas”.
 
Foto: Angelo Pieretti/Trensurb

Compartilhe     

OUTRAS NOTÍCIAS
12345de 542paginas_noticias_detalhes.php?codigo_sitemap=5705&sitemapPage=2

Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A. | Av. Ernesto Neugebauer 1985, - Humaitá - Porto Alegre - RS - Brasil - CEP 90250-140 | Fone: +55 51 3363 8000