Home Página Inicial > Notícias > TRENSURB ORIENTA USUÁRIOS PARA QUE NÃO PERMANEÇAM NOS TRENS NAS ESTAÇÕES TERMINAIS

TRENSURB ORIENTA USUÁRIOS PARA QUE NÃO PERMANEÇAM NOS TRENS NAS ESTAÇÕES TERMINAIS

22.11.2016

Ações especificas estão sendo intensificadas pela segurança metroviária, que, somente na segunda-feira (21), orientou 790 usuários para que desembarcassem na plataforma adequada da Estação Mercado.

A segurança metroviária da Trensurb tem intensificado as ações para orientar os usuários do metrô a não permanecerem nos trens quando estes chegam às estações terminais. Somente na segunda-feira (21), na Estação Mercado, das 15h30 às 20h, os agentes da segurança orientaram 790 pessoas que permaneceriam nas composições para que desembarcassem na plataforma de desembarque e embarcassem nos trens na plataforma adequada.
 
O Regulamento do Usuário – disponível nas estações e online – proíbe a permanência no interior das composições nas estações terminais. Essa determinação existe porque os terminais servem apenas para manobras dos veículos e eventuais inspeções técnicas e, se necessário, o trem pode acabar sendo recolhido para o pátio da Trensurb sem aviso prévio.
 
A campanha Etiqueta Urbana Trensurb, divulgada por diversos canais e que contou com intervenções cênicas no metrô no segundo semestre deste ano, também reforça a orientação. Desde sua quarta etapa, em 2014, “não fique no trem no desembarque final” figura entre as dicas da campanha.
 
Foto: Divulgação/Trensurb

Compartilhe     

OUTRAS NOTÍCIAS
12345de 542paginas_noticias_detalhes.php?codigo_sitemap=4789&sitemapPage=2

Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A. | Av. Ernesto Neugebauer 1985, - Humaitá - Porto Alegre - RS - Brasil - CEP 90250-140 | Fone: +55 51 3363 8000