Participação da empresa estreita laços e reforça política de integração aos órgãos de segurança pública.
A Trensurb foi uma das instituições parceiras que estiveram presentes no XXVI Congresso Nacional das Guardas Municipais, realizado em Canoas entre os dias 16 e 18 de novembro. O Congresso reuniu as principais lideranças do país contando com a presença de gestores municipais, especialistas da segurança pública, autoridades locais, estaduais e nacionais.
“O evento é fruto da integração dos representantes das Guardas com as articulações nacionais e estaduais, visando ao aprimoramento na prestação de serviços à comunidade, dentro do conceito de segurança cidadã", afirma o chefe de Unidade da Corregedoria da Guarda Municipal de Canoas, Elizandro Custódio da Silva, integrante da comissão organizadora do evento.
Para o chefe do Setor de Operações da Trensurb, Douglas Petry, a participação no Congresso reforça a política de integração entre a segurança metroviária da empresa e as autoridades de segurança pública, além de servir para estreitar relações com esses órgãos. Como exemplos dessa integração, Petry cita o espelhamento em tempo real do circuito fechado de TV do metrô no Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR), o estabelecimento de uma linha direta de comunicação com o CICCR e a realização de ações integradas aos órgãos de segurança para coibir delitos no sistema metroviário e seu entorno.
Foto: Tony Capellão/PMC