Apresentações musicais acontecem nas estações Niterói, Canoas e Mathias Velho, da Trensurb, entre quarta (18) e sexta-feira, convidando a população a participar do festival no próximo fim de semana.
Em “aquecimento” para o Canoas Jazz 2015, que acontece nos dias 21 e 22, a partir desta quarta-feira (18), três estações da Trensurb receberão pocket shows convidando a população a prestigiar o evento, e levando também música a quem transita pelos locais. A primeira apresentação será do flautista Israel Boff, com repertório erudito e popular, a partir das 17h, na Estação Niterói.
Na quinta-feira (19), no mesmo horário, será a vez de conferir o trabalho do cantor, compositor e violonista Pedro Longes, na Estação Mathias Velho. Pedro, que reside em Canoas, abrirá o festival no sábado, às 19h, mostrando um pouco do seu primeiro disco, “Conéxion”.
Na sexta-feira (20), quem se apresenta na Estação Canoas, também às 17h, é o Trio de Viana. Formado por Cleber Viana (guitarra), Elton Luiz Schneider (baixo) e Mateus Kremer (bateria), o grupo explora vertentes como o jazz, blues, MPB e rock progressivo.
O Canoas Jazz 2015
A quinta edição do Canoas Jazz acontece nos dias 21 e 22 de novembro, a partir das 19h, no Parque Getúlio Vargas, o Capão do Corvo. No primeiro dia, apresentam-se os grupos argentinos Escalandrum e La Chicana. No domingo (22), será a vez dos gaúchos do Jazz 6 e os sul-africanos do Ladysmith Black Mambazo.
Foto: Divulgação