Home Página Inicial > Notícias > TRENSURB RECEBE PALESTRA SOBRE SEGURANÇA VISANDO A COPA DO MUNDO

TRENSURB RECEBE PALESTRA SOBRE SEGURANÇA VISANDO A COPA DO MUNDO

05.11.2013

Em atividade para público interno da empresa, coordenador de defesa de área do exército, general Manoel Pafiadache, destacou importância de planejamento integrado.

O público interno da Trensurb pôde acompanhar, na tarde de hoje (5), uma palestra sobre segurança e organização estratégica para a Copa do Mundo de 2014. Oficiais do exército vieram até a empresa para apresentar planos operacionais e agregar com informações sobre modelos de gestão de pessoal, de recursos e de emprego de logística. O encontro aconteceu no auditório da sede administrativa da Trensurb.

Na ocasião, o palestrante, coordenador da defesa de área do exército, general de divisão Manoel Luiz Narvaz Pafiadache, compartilhou experiências sobre outros locais visitados pelos oficiais. Os militares estão conduzindo diversas inspeções técnicas para tomar nota da organização estrutural de setores de segurança e mobilidade urbana da cidade de Porto Alegre e municípios da região metropolitana envolvidos no evento esportivo.

O general enalteceu a importância do trabalho integrado entre os diversos órgãos públicos e prestadores de serviços. Pafiadache afirma, ainda, ser imprescindível o planejamento consistente de ações que visem evitar problemas durante a Copa: “É essencial que todos os órgãos de segurança e mobilidade urbana envolvidos no evento prevejam problemas e acontecimentos que possam atrapalhar a segurança e a qualidade dos serviços prestados durante a competição”. Após a apresentação, os oficiais conheceram o Centro de Controle Operacional do metrô.

Coordenador de projetos da Trensurb para a Copa, o consultor especial da Presidência da empresa, Edson dos Santos, afirma que “esta é mais uma programação que visa qualificar o empregado da Trensurb com informações sobre como os órgãos de segurança pública estão lidando com o planejamento Copa do Mundo 2014”. Para o coordenador, “é importante frisar que a integração institucional, a inteligência nas ações, o mapeamento do transporte e de pontos críticos, como abastecimento de água e energia, por exemplo, são elementos logísticos fundamentais para uma boa organização do evento”.

Foto: Luiz Soares/Trensurb

Compartilhe     

OUTRAS NOTÍCIAS
12345de 542paginas_noticias_detalhes.php?codigo_sitemap=3891&sitemapPage=2

Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A. | Av. Ernesto Neugebauer 1985, - Humaitá - Porto Alegre - RS - Brasil - CEP 90250-140 | Fone: +55 51 3363 8000