Home Página Inicial > Notícias > LEANDRO SELISTER APRESENTA PROJETO "EM INSTANTES" PARA USUÁRIOS DA TRENSURB

LEANDRO SELISTER APRESENTA PROJETO "EM INSTANTES" PARA USUÁRIOS DA TRENSURB

01.11.2013

As 24 imagens da intervenção urbana do artista permanecem reunidas na Galeria Mario Quintana, localizada na Estação Mercado, até 31 de dezembro.

Na manhã desta sexta-feira (1º) Leandro Selister esteve presente na Galeria Mario Quintana, da Trensurb, para dar início à exposição Em Instantes – Conectar, Colecionar, Compartilhar. As fotos do artista ficarão expostas até 31 de dezembro no espaço cultural localizado na Estação Mercado.

Essa mostra é uma espécie de continuação do projeto que Selister vem desenvolvendo junto à Trensurb. De abril a setembro deste ano, 24 fotos foram “escondidas” em QR codes impressos em adesivos e afixados nas estações do metrô. A cada semana, um link para uma nova foto - feita em uma das seis cidades atendidas pela Trensurb - era divulgado através dos códigos. Agora, as fotografias foram reunidas e impressas no formato 20x20 e estão expostas em quatro painéis junto dos próprios QR codes.

“Durante seis meses mostramos apenas os códigos e agora vamos mostrar as 24 fotos com os códigos e descritivos de cada uma”, afirma Selister. Ele conta que o projeto foi pulverizado e o objetivo agora é reunir as imagens para fazer o encerramento e mostrar todo o trabalho realizado nesse período. “Um projeto como esse é importante para as pessoas se darem conta de olhar para o seu entorno”, conclui.

Mais cultura na Estação Mercado

Também na Estação Mercado, ocorrem outras duas exposições artísticas: na Biblioteca Livros sobre Trilhos, localizada na plataforma de embarque, Trensurb e Câmara do Livro de Porto Alegre apresentam a exposição Pequenos Grandes Leitores, com registros do fotógrafo Emerson Machado que revelam flagras de crianças e adolescentes em suas experiências com o universo da leitura na Feira do Livro de Porto Alegre.

Anteriormente em destaque na Biblioteca, a exposição Caras da Literatura, com caricaturas de autores famosos feitas pelo operador de trens Jorge Dutra, muda-se para as escadas fixas de acesso à plataforma de embarque da estação.

Serviço

O que: Exposição Em Instantes – Conectar, Colecionar, Compartilhar.
Quando: de 1º de novembro a 31 de dezembro de 2013, das 5h às 23h20.
Onde: Galeria Mario Quintana, localizada no túnel de acesso às plataformas de embarque e desembarque da Estação Mercado da Trensurb.
Quanto: R$ 1,70 (tarifa unitária do metrô).

Foto: Júlia Soares/Trensurb

Compartilhe     

OUTRAS NOTÍCIAS
12345de 542paginas_noticias_detalhes.php?codigo_sitemap=3889&sitemapPage=2

Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A. | Av. Ernesto Neugebauer 1985, - Humaitá - Porto Alegre - RS - Brasil - CEP 90250-140 | Fone: +55 51 3363 8000