Home Página Inicial > Notícias > TRENSURB PARTICIPA DE PREMIAÇÃO DE CONCURSO DE REDAÇÃO SOBRE ARROIOS DE PORTO ALEGRE

TRENSURB PARTICIPA DE PREMIAÇÃO DE CONCURSO DE REDAÇÃO SOBRE ARROIOS DE PORTO ALEGRE

30.10.2013

Vencedores de projeto do DEP apoiado pela Trensurb receberam seus prêmios e fizeram passeio de barco nesta quarta-feira (30).

O projeto “Quem sou eu neste pedaço? A importância do arroio para a minha região” premiou hoje (30) os alunos vencedores do concurso cultural, que avaliou as melhores redações sobre o tema. O projeto, que teve participação de 129 estudantes, é iniciativa do Departamento de Esgotos Pluviais (DEP) de Porto Alegre e contou com apoio da Trensurb.

Os 29 estudantes aprovados, cursando ensino médio e as séries finais do ensino fundamental de diversas escolas da capital, passearam de barco pelo Delta do Jacuí, no Lago Guaíba, receberam certificados de participação, kits de materiais escolares disponibilizados pela Trensurb e, para os três primeiros classificados, medalhas de material reciclado, mochila e edredom.

Para participar do concurso, as escolas inscreveram-se no projeto e agendaram uma visita com seus alunos ao arroio mais próximo, designando um professor orientador para acompanhar o grupo e auxiliar na elaboração das redações. Após as visitas, os alunos produziram redações de 20 a 30 linhas. A comissão julgadora dos textos foi composta por membros do DEP, Trensurb e representantes do grupo de trabalho responsável pela revitalização do arroio Mem de Sá.

Piter Douglas, de 13 anos, participante classificado em primeiro lugar, escreveu sobre o arroio Mem de Sá. “Tivemos a oportunidade de aprender muito sobre como preservar a natureza, boa parte dos nossos arroios estão sujos. Fico muito feliz em poder andar de barco pelo Guaíba, é realmente muito bonito”, disse ele, que estuda na escola Monsenhor Leopoldo Hoff.

A coordenadora do setor de licenciamento e educação ambiental do DEP, Andrea Aline Souza, destaca que os alunos foram críticos em suas redações. “A proposta do exercício foi atingida com pleno êxito. Queríamos que os alunos se colocassem diante dos problemas de poluição que assolam os arroios para que eles propusessem soluções que visassem atenuar os problemas. Desta forma, podemos fomentar nestes jovens o espírito crítico e de preservação à natureza”, diz.

O representante da Trensurb na premiação, Mário Ferreira, assessor do Setor de Responsabilidade Socioambiental da empresa, destacou a importância desta iniciativa para os jovens: “A Trensurb tem em seu eixo estratégico a responsabilidade socioambiental, portanto sempre apoiaremos estes tipos de iniciativas, que visam educar os jovens desde cedo a respeitarem e revitalizarem o meio ambiente”.

Foto: Luiz Soares/Trensurb

Compartilhe     

OUTRAS NOTÍCIAS
12345de 542paginas_noticias_detalhes.php?codigo_sitemap=3886&sitemapPage=2

Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A. | Av. Ernesto Neugebauer 1985, - Humaitá - Porto Alegre - RS - Brasil - CEP 90250-140 | Fone: +55 51 3363 8000