Laboral Serviços Terceirizados Ltda. foi a empresa selecionada através de sorteio para explorar comercialmente dois lotes que somam espaço para cerca de 690 carros.
Em sorteio realizado na tarde desta segunda-feira, 3, na sede da Trensurb, foi selecionada a empresa que irá explorar os dois lotes de estacionamento disponibilizados pela Trensurb em dezembro – e que serão utilizados nos eventos a serem realizados na Arena do Grêmio nos dias 8 e 19: a inauguração do espaço e o Jogo contra a Pobreza, respectivamente.
Quatro empresas habilitaram-se para participar do certame e a sorteada foi a Laboral Serviços Terceirizados Ltda. A Trensurb irá arrecadar R$ 9 mil com a cessão de uso dos lotes até o fim do ano. Um deles está localizado na Av. Ernesto Neugebauer, 1385, junto ao pátio administrativo e de manutenção da empresa, a aproximadamente 1,5 quilômetro da Arena do Grêmio e conta com cerca de 600 vagas de estacionamento. O outro fica ao norte da Estação Farrapos/IPA, abaixo do viaduto metroferroviário, a cerca de 2,5 quilômetros da Arena, com espaço para aproximadamente 90 carros.
Segundo o Gerente Comercial da Trensurb, Antônio Freitas, além da arrecadação financeira –que auxilia na busca pela sustentabilidade econômica –, a empresa metroviária também contribui de mais uma forma com a mobilidade urbana da capital durante os eventos que ocorrerão em breve.
Operação especial para a inauguração da Arena
A grade horária de sábado, 8, terá uma alteração: o intervalo de 10 minutos entre trens será estendido até o horário de encerramento da operação do metrô, às 23h20.
A partir da 0h30, a Estação Anchieta reabre para o acesso dos torcedores. Serão disponibilizados trens nos dois sentidos, conforme a demanda de usuários, até as 2h, quando a estação encerrará seu funcionamento. As demais estações funcionarão somente para desembarque.
As condições de acesso à Estação Anchieta estão sendo ampliadas para absorver a nova demanda, com o aumento do número de bloqueios (popularmente conhecidos como catracas), entre outras medidas. A Trensurb atuará em parceria com os órgãos de Segurança Pública durante a operação especial.