Apresentações acontecem na Estação Mercado da Trensurb a partir das 19h.
No último dia de Arte nos Trilhos na Estação Mercado, quinta-feira, 15, a programação conta com apresentações da banda Zamba Ben e do Movimento Cultural Brilho da Lata. Os shows começam às 19h. No dia 22, em seu encerramento, o evento migra para o Museu do Trem, em São Leopoldo.
A banda porto-alegrense Zamba Ben foi formada em 2006, e mistura elementos do rock, samba e reggae. O grupo também realiza projetos sócio-culturais que visam à interação de diversas correntes do novo cenário artístico gaúcho, como o projeto Roda de Zamba, no Parque Marinha do Brasil.
O Brilho da Lata, surgido em Porto Alegre no ano de 2008, já realizou apresentações no Fórum Social Mundial e na Livraria Cultura. A promessa é de um espetáculo para todos os gostos musicais. Mesclando composições românticas com críticas sociais, o Brilho da Lata se apropria de tons comuns ao rock e ao reggae.
Na semana anterior, no dia 8, o grupo Os Remanescentes embalou a Estação Mercado com um repertório de clássicos do samba, como Saudosa Maloca, Amália e Trem das Onze. Já o Grupo Sócio-Cultural Canta Brasil apresentou seu trabalho de educação e integração social através da música e da dança.
Arte nos Trilhos segue até 22 de dezembro
A Trensurb realiza, com apoio da Caixa Econômica Federal, a edição 2011 do festival Arte nos Trilhos, tendo como tema o Ano Internacional dos Afrodescendentes, levando à Estação Mercado, em Porto Alegre, e ao Museu do Trem, em São Leopoldo, apresentações nas quintas-feiras de dezembro – exceto no dia 29. O Arte nos Trilhos leva cultura e entretenimento aos usuários da Trensurb anualmente desde 2008 – com edições, também, entre 2000 e 2003. Sempre em dezembro, diversos artistas apresentam-se nas estações, dando um toque diferenciado à rotina de final de ano no metrô gaúcho.
Confira as próximas atrações desta edição:
15/12, 19h - Estação Mercado - Shows: Zamba Ben e Brilho da Lata;
22/12, 19h - Museu do Trem (São Leopoldo) - Cerimônia de encerramento. Show: Buquezeiros Choro & Samba.
Foto: Marco Pecker, da Trensurb